Volta ao mundo pelo mar!

Já imaginou poder fazer intercâmbio pelo mundo inteiro? Quero dizer, imagine viajar o mundo, tendo aulas e sem mudar de casa. Se é possível? Sim! Em um barco!

É o que a Semester at Sea faz! Viagens de um semestre que você tem aulas dentro do navio ou visitando algum lugar e aprendendo em campo. Já com experiência, a ideia surgiu em 1926, com seu primeiro navio em 1963 e atualmente a SAS já está em sua quinta geração de navio.

O navio, com capacidade de 836 pessoas, se torna a casa de mais de 2.000 pessoas por ano, tem 190 metros de comprimento e é muito bem equipado. Possui ambientes para convivência de alunos, academia de ginástica, piscina, uma quadra, biblioteca, 9 salas de aula, sala de computadores e muitos dormitórios.

ship1-430x350
SAS Navio

No dia 7 de Janeiro de 2015, eles começam uma nova expedição de volta ao mundo. Vão passar por Estados Unidos, Japão, China, Vietnam, Singapura, Birmânia, Índia, Ilhas Maurício, África do Sul, Namibia, Marrocos e terminam na Inglaterra. Você pode ter informações sobre as aulas ou se inscrever aqui.

S15-Map2
Rota 1 semestre 2015

Existem várias opções de quartos, desde ambientes mais simples até outros mais luxuosos.

Outra coisa muito bacana é que você não precisa ser jovem para participar. Se você é, digamos, ‘jovem a mais tempo’, você pode participar do programa como um “Lifelong Learning“. Inclusive, você poderia ser instrutor para os mais jovens e até dar aulas na sua área de experiência.

Veja o vídeo feito por participantes do programa mostrando o navio.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked