Universidade da Califórnia, Berkeley!

IMG_0951Olá pessoal!

Vou iniciar a página do “Quem já foi” contando a minha experiência de intercâmbio e também de onde surgiu a ideia de criar o Go Along!

 

Meu nome é Gabriela, tenho 24 anos de idade e sou formada em Administração de Empresas.

Sempre foi um sonho meu estudar fora do país. Em 2012, fiz um intercâmbio para a Califórnia. Passei um semestre estudando na Universidade da Califórnia, Berkeley. Foi com certeza uma experiência inesquecível.

Essa fase da minha vida me marcou tanto, que sempre que alguém me falava que queria estudar fora eu já gritava “vai pra Berkeley”! Ficava entusiasmada por ver as pessoas fazendo planos para viver algo que eu já tinha vivido, e sabia que elas iriam amar, assim como eu!

Todas as vezes que pude, contava minha experiência e dividia minhas dicas, ou dicas de amigos, para ajudar aqueles que iriam fazer intercâmbio. E foi assim que surgiu a ideia de criar o Go Along! Um site onde as pessoas podem repassar suas histórias e ajudar aqueles que pretendem estudar fora do país, repassar notícias do mundo universitário e tentar te inspirar um pouco!

Espero que todos curtam, e também dividam sua história! Essa é a minha:

 

Curso – Extensão em marketing 

Como você descobriu o curso? 

Pesquisando cursos de extensão.

Como você se inscreveu? 

Procurei informações no site da universidade, conversei por email com o departamento e mandei a aplicação por correio.

Como achou moradia?   

Na internet. Morei em um condomínio chamado Campanile Court, era muito bom e tinham muitos alunos da universidade, inclusive colegas de sala.

Como era seu dia a dia? 

A aula começava as 9 da manhã e terminava as 4 da tarde, todos os dias. Não podia faltar, o curso exigia 100% de presença (a não ser casos extremos que deveriam ser repassados e autorizados pela escola).

Entre 12h-13h era o horário de almoço, íamos sempre em algum lugar perto pois tinham muitas opções. Depois das 4 da tarde, se não precisasse me reunir com os grupos de trabalhos (tinham muitos trabalhos), normalmente ia pedalar pela ciclovia que tinha seguindo a costa.

E de noite, quando não tinha que estudar, combinava de ir na casa de amigos.

O que fazia nos finais de semana? 

Normalmente combinávamos com a turma de ir em algum bar ou Karaoke (era o máximo). E como Berkeley era uma cidade menor, normalmente íamos para São Francisco, além de ficar apenas 25 minutos de trem, tinham mais coisas para fazer (Baladas, restaurantes e outros).

As vezes planejávamos viagens com os colegas de sala. Fomos para Las Vegas, Lake Tahoe, Los Angeles e também passeios que duravam um dia só, como pedalar até Sausalito ou conhecer vinícolas em Napa Valley.

Um desafio? – Dar oi pela primeira vez e tchau pela última.

O que mais gostou? 

De conhecer pessoas tão diferentes e tão especiais!

O que evitar? 

Falar com algum maluco pelas ruas (serio).

Dicas úteis? 

Cogite morar em São Francisco também, o tempo de trem até lá é tranquilo se você se programar para ter essa rotina.

Carro não é necessário, pelo contrário, só vale a pena para viajar.

Eu comprei uma bicicleta lá, na REI (uma loja incrível para quem gosta de esportes), me locomovia por Berkeley com ela,  além de lugares bacanas para fazer passeio de bike (fomos pra Sausalito assim). E se comprar uma bicicleta compre correntes, para evitar que a roubem.

O cartão que você usa para andar de metrô ou trem, chama Clipper, vende nas farmácias.

E aproveite todos os passeios e viagens! O tempo passa rápido e você deve aproveitar ao máximo!

 

Se você tiver alguma pergunta, pode me mandar uma mensagem que eu respondo! E se quiser dividir sua história será de grande ajuda!

Olhe algumas fotos:

 

Turma de Mkt
Pedalando para Sausalito
Campus
Prédio de aula

 

 

 

9 Comentários

  1. mariangelasays:

    Adorei Gabi. Espero que as pessoas compartilhem suas experiências pois
    sera de muita utilidade para quem esta pesquisando. Também acho que seria interessante
    colocar as matérias que fez, as que achou que seriam úteis e não foram e vice e versa.
    Talvez colocar mapas, preços das coisas mais importantes etc.. Parabéns and GO

  2. daphnesays:

    Olá Gabi, estou pensando em fazer um curso de extensāo de business em Berkeley e depois o estágio. Você recomenda o estágio? E morar nos dorms o que acha? Quando acabou seu curso você voltou para o Brasil ou fez mais coisas lá? Tenho várias dúvidas!! hahah se voce puder me ajudar vou ficar muito feliz. Obrigada 🙂 Beijos, Daphne

    • Go Alongsays:

      Olá Daphne! Tudo bem?? Claro que posso te ajudar!

      Super recomendo o estágio, acho uma ótimo oportunidade! Em relação a dormitórios, não sei como eles abrem para a extensão, mas o Campanille Court, que é ligado a faculdade e foi onde morei, é excelente e só tem estudantes! Depois que acabei o curso viajei um pouco por lá, mas só uma semana pois queria voltar para o Natal. Se tiver mais dúvidas mande um email pra mim no contato@goalong.com.br, podemos nos falar por lá e até marcar uma conversa por skype! Bjs!

  3. Alinesays:

    Olá Gabi, tudo bem?
    Estou me programando para fazer o curso de extensão para daqui 1 ano e meio. Pesquisando as muitas opções que tem, em Berkeley tem a área que quero aprofundar que é Project Management. Na UCLA tem o programa de estágio. Em Berkeley também tem? Você disse que fez o contato direto com a universidade. Foi tranquilo? E o pagamento? É todo no início? Pois algumas aceitam o pagamento a cada quarter.
    E outra coisa, e moradia? To vendo o site que você falou e gostei muito. Sabe informar qual a médio de orçamento mensal para se manter em Berkeley, fora a universidade e suas taxas?
    Muito obrigada

    • Go Alongsays:

      Olá Aline, tudo bem??

      Te mandamos um email com as respostas para suas dúvidas!

      abs!

  4. Gustavosays:

    Olá, tudo bom?
    Curso adm na PUC-SP, andei caçando algumas informações sobre intercâmbio pela faculdade, mas parece que ela não tem parceria. Você sabe se posso fazer do mesmo jeito? Ah e tenho as mesmas dúvidas que a Aline (pergunta anterior). Obrigado.

  5. Bruna Baldansays:

    Olá,
    Primeiramente muito obrigada pelas dicas.
    Estou planejando passar 1 mês de férias em Berkeley, com o intuito de aprimorar o inglês. Escolhi essa cidade pois minha prima mora nela…
    Gostaria de saber se você indica algum curso ou escola. Será que a própria universidade fornece algo do tipo?
    Obrigada,
    Bruna.

  6. Alessandrasays:

    Oi!! tudo bom?? Gostaria de saber onde compro um chip para o celular? Qual marca é melhor? bjs

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked