Um mês em Paris aprendendo a fotografar e a falar francês

Duas coisas que combinam: fotografia e Paris!

Já pensou que delícia passar um mês na cidade luz, fazendo aulas de francês de manhã e depois, no mesmo curso, aprender tudo sobre fotografia?

Pois esse curso é oferecido pela Paris College of Art. Ele funciona da seguinte forma: chegando no curso eles avaliam seu nível de francês para poder te encaminhar para uma sala que esteja de acordo com seu aprendizado. Durante todas as manhãs, das 9h às 10h30, você terá aulas da língua. Após isso, o assunto muda para fotografia, momento no qual será ensinado técnicas avançadas sobre câmeras analógicas e digitais, vocabulário técnico de fotografia e também a fotografar para por em prática o que foi aprendido e aprimorar seu lado artístico.

21_cj2006parispluie138rsmal2

Durante as quatro semanas conte na sua programação visitas a museus, uso de laboratório de computação para a edição de fotos, estudo sobre a história da fotografia, aprendizado sobre como montar seu portfólio, como imprimir fotos e muito mais.

Mas não pense que é tudo moleza, a escola conta com grande dedicação de seus alunos, que devem respeitar algumas regras (dois atrasos de mais de 15 minutos serão considerados com uma falta completa. Caso o aluno tiver mais do que duas faltas, ele falhará no curso) e serão avaliados ao longo do mês de estudo da seguinte forma:

  • Trabalhos 50%
  • Participação em sala 20%
  • Progresso individual 10%
  • Portfólio final 20%

O próximo curso começará no dia 29 de Junho até o dia 24 de Julho. O custo varia de 2.550 a 4.000 euros, de acordo com a data de inscrição e tipo do curso (sem contar custos de vida). Veja aqui o processo para se registrar.

Au revoir!

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked