TOEFL

Se você está planejando estudar em algum lugar onde a língua seja o inglês, é muito provável que uma das etapas que você terá que passar, seja o TOEFL.

O TOEFL é o teste que avalia o seu nível de comunicação e entendimento em inglês. É aceito por mais de 9.000 escolas e instituições em mais de 130 países. O custo da prova pode variar, depende do país que você fizer a prova.

A pontuação vai de 0 a 120, dividido pela seguinte forma:

  • Leitura 0-30
  • Compreensão auditiva 0-30
  • Fala 0-30
  • Escrita 0-30

Lembrando que não existe uma nota certa para “ser aprovado”, cada escola pede um mínimo total e um mínimo de cada parte (listadas acima) da prova. Isso varia entre as instituições e os cursos.

 

Para escolher um local e data para se fazer o TOEFL, veja aqui. Minha dica é que faça o teste o quanto antes. Ele é válido por 2 anos e você pode refazer quantas vezes quiser (com um intervalo de 12 dias entre as provas). O problema é que as datas e locais são um pouco disputados, então se organize para não atrasar, e também, não é garantido que você atingirá a nota exigida pela sua escola, então leve isso em consideração para não correr o risco de perder prazos de aplicação.

Pratique

E, um conselho final, é que pratique. O TOEFL é uma prova bem estruturada e existem algumas dicas para terminá-la a tempo (tempo cronometrado) e umas “manhas” que podem te ajudar a atingir uma boa pontuação. Encontrar um professor especializado no assunto é a melhor opção.

 

Se ficou alguma dúvida, mande uma mensagem para nós!

 

 

 

 

1 Comentários

  1. Joanasays:

    oi!
    você poderia indicar alguns sites com simulados do TOEFL?

    obrigada!

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked