The Crown: a série que conta a história de um reinado e seus segredos

Saber sobre as histórias e culturas de outros países tem se tornado mais fácil e prazeiroso graças ao acesso de conteúdo que temos por meio de séries de televisão.

Essas séries, nos últimos anos, começaram a abranger os mais variados assuntos, reais ou fictícios, de um modo que podemos imergir nas histórias contadas. Criando afeto ou ódio pelas personagens como se fossem pessoas do nosso dia-à-dia, de certa forma, começamos a acompanhar o desenrolar dos fatos como se fossem parte de nossa vida, ansiando pelo próximo capítulo.

Hoje, vamos falar sobre The Crown, a série mais cara inaugurada pela Netflix, inspirada na vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.

Em sua primeira temporada, acompanhamos uma época pós-guerra, o fim do reinado do Rei George VI, a ascensão ao trono pela Rainha Elizabeth II e os conflitos políticos e pessoais que se tornam responsabilidade da figura mais importante da Inglaterra durante seus primeiros anos de reinado.

A série planeja ter 6 temporadas (com 10 episódios em cada) e soma um orçamento de 100 milhões de Pounds, para contar os acontecimentos e segredos de dois endereços muito famosos, que são:Buckingham Palace e 10 Downing Street.

Caso não tenham percebido, um dos cuidados da Netflix foi escolher atores fisicamente parecidos à pessoa que interpretavam. Por essa razão, ao desenrolar das temporadas, o atores devem ser substituídos para se manterem fiéis a realidade.Veja os exemplos da própria rainha, Edward VIII e sua amada, Wallis Simpson:

188210-1

 

188213 \
188208

 

Apesar de toda a vontade de contar fatos e conversas reais, a vida da família real é, e sempre foi, algo muito privado. Escrever conversas, contar fatos e acontecimentos, requerem o uso de uma fonte de informação confiável e um pouco de imaginação. O que significa que tudo que a série mostra se trata do famoso: “inspirado em fatos reais”.

Mas ao assistir a série, pesquisamos sobre os ocorridos que mais agitaram a corte inglesa, e eles se mantiveram fiéis a realidade. Não vamos citar exemplos para não dar spoilers àqueles que não tiveram a chance de assistir essa série brilhante.

Concluindo, é sim uma história incrível que deve roubar um pouco do seu tempo. Entender a história, a cultura, a política de um país e suas figuras, de uma forma tão incrível, é o motivo que agradecemos as séries de televisão. E se você planeja uma visita para a Inglaterra, é um motivo ainda mais forte para assistir esse drama.

Fica aqui o trailer da série para mostrar um pouco dessa produção incrível:

 

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked