Sobrevivendo na cozinha!

Nossas primeiras aventuras na cozinha sempre levam à histórias desastradas quando chegamos no intercâmbio, e na maioria das vezes acabam com um macarrão cozido demais e nuggets.

Não podemos criticar as comidas congeladas, elas são sempre uma salvação, mas em certo momento precisamos aprender a fazer algo mais elaborado. Afinal, não há nada como uma boa comida caseira.

Prática é a solução.

Existem muitos livros de culinária que ensinam as receitas básicas. Como fazer arroz, feijão, uma macarronada e assim vai. E conforme o tempo passar, você evolui e suas receitas se aprimoram. Só não desista de uma dieta gostosa!

Aí vão algumas opções:

  • Professoras na Cozinha – te ensina o básico mesmo. Uma salvação para quem não tem noção de nada na cozinha.

livro

  • Larousse da Cozinha Prática – além das receitas, ele te fala como comprar os ingredientes e quais utensílios serão necessários.

imagem

  • 400g – segue a mesma linha dos livros acima. Uma fonte eterna para tirar dúvidas não só de receitas mas de todo o processo de preparo da comida.

livro-1

  • 15 Minutos e Pronto – e é claro que o Jamie Oliver estaria nessa lista. Esse livro não tira as dúvidas sobre utensílios ou como preparar os ingredientes, mas são receitas práticas que passam refeições feitas em 15 minutos.

44416101443

 

Essas são algumas opções. Existem inúmeras outras. E conforme você for pegando o jeito, você pode mudar para livros mais requintados.

Boa sorte!

1 Comentários

  1. Gisela Schmidtsays:

    Adorei! É isso aí. Na cozinha treinando se vai longe! Acrescentaria na sua lista o livro (livrão) PANELINHA da Rita Lobo. Super didático com receitas ótimas.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked