Os 7 melhores Food Halls de Nova York

Nos últimos anos temos vistos mais e mais food markets, gourmet market e novos lugares relacionados a gastronomia, ganharem mais visibilidade nos olhos dos viajantes e de amantes de uma boa comida. Ambientes incríveis são inaugurados cada vez mais, oferecendo uma experiência sensacional em um ambiente encantador.

NY é um dos centros da gastronomia do mundo, desde comida de rua até restaurantes com estralas michelin. E não para menos, essa cidade maravilhosa possui food halls que devem entrar na sua lista de visita na próxima passagem pela Big Apple.

Confira os 7 melhores de hoje:

1. The Bowery Market

Localizado em East Village, esse mercado a céu aberto possui apenas 5 lojas. Mas é o lugar perfeito para quando sua turma não consegue decidir o que comer, já que cada um pode escolher o seu. E não se engane com o tamanho reduzido, pois a qualidade gastronômica é excelente.

A dica é o restaurante japonês Sushi on Jones, considerado um dos melhores custo-benefício de menu degustação na cidade.

2. Union Fare

Localizado perto da Union Square, esse antigo armazém possui 9 restaurantes diferentes, mas todos pertencem ao mesmo dono. Salada, Pizza, Italiano, Bar, Sopas, Carnes e até a nova onda do Poke Food são os atrativos desse lugar.

A dica é a padaria, que oferece croissants nos sabores mais inesperados, como creme brulée e red velvet, por exemplo.

3. Queens Crossing

Como o nome já entrega, esse mercado está localizado no bairro do Queens. Apesar de tudo, esse mercado fica dentro de um shopping. Então logo pensamos que é uma praça de alimentação. Mas com um ambiente diferenciado e um conjunto de restaurantes de qualidade, é difícil acreditar que estamos dentro de um mall.

A dica é experimentar o que conseguir, pois um sabor maravilhoso é o que você vai encontrar.

4. Gotham Market at the Ashland

No térreo de um prédio residencial, localizado no Brooklyn, o prédio com pé direito alto é o mais novo food hall do bairro. De tapas a churrasco ou pizza a frutos do mar, opção não vai faltar. Mas o que está chamando mais atenção é o frango do Flip Bird.

Um lugar que está bombando, então se programe para chegar cedo e conseguir uma mesa.

5. Chelsea Market

Um clássico de NY fundado em 1997, que não poderia estar fora dessa lista. Esse paraíso gourmet foi um dos primeiros a criar a ideia de vários restaurantes de baixo de um teto. Passear pelo lugar é um programa por si só. Escolha pela vontade lembrando que um dos lugares mais populares é o Los Tacos.

6. TurnStyle

Normalmente o metrô de NY não é o lugar mais indicado para uma refeição. Mas o TurnStyle se tornou uma excessão. Localizado no Columbus Circle Subway, esse lugar optou por ter uma comida focada ao público que passa por lá, seja crianças ao caminho da escola ou adultos em direção ao trabalho. Além disso, as opções vem de marcas menores e mais artesanais.

A dica é um restaurante Boliviano, talvez um dos únicos em Manhattan.

7. Great Northern Food Hall

Diferente de que food halls possuem uma variedade gastronômica, esse lugar é focado em comida nórdica. Uma experiência mais diferenciada mas com uma qualidade de comida excelente. Se nunca provou os sabores nórdicos, aqui fica sua chance..

1 Comentários

  1. thaissays:

    faltou o do subterraneo do Plaza, hotel mais famoso de NY, ond egravaram esqueceram de mim (fia na frente da apple store da 5ª ave.. é bem legal lá, tem de tudo, massa, lanche, pizza, frutos do mar, vale a pena tbm 🙂

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked