ONU abre inscrições para o Programa de Jovens Profissionais

Que tal começar sua carreira internacional na ONU?

Pois então, estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Profissionais, que busca jovens talentosos que desejam trabalhar para a Organização.

Para poder se inscrever, é preciso ter 32 anos ou menos até o final de 2015, ter a nacionalidade de um dos países válidos para o programa (Brasil está no meio destes), falar inglês ou francês fluente e ser graduado no ensino superior com diploma relacionado às áreas descritas abaixo, que acompanham as datas de inscrição de cada segmento.

  • 20 maio–19 julho: Administração
  • 27 maio–26 julho: Finanças
  • 3 junho–2 agosto: Estatística
  • 10 junho–9 agosto: Informação Pública
  • 17 junho–16 agosto: Assuntos Sociais
  • 24 junho–23 agosto: Direito

O primeiro passo para se inscrever no programa é definir sua elegibilidade. Para isso, você deve possuir os requerimentos citados acima. Caso se enquadre em todos eles, depois de mandar sua inscrição, o programa irá avaliar os candidatos e ranqueá-los de acordo como formação e experiência profissional. Se for aprovado nessa etapa, será convocado para participar dos exames, caso contrário, receberá a notícia de que não passou de fase.

Os exames são divididos em 3 partes: escrita, oral e notificação dos resultados. Veja aqui para saber detalhes. Os locais das provas só serão divulgados através do número da inscrição, que você poderá usar como ferramenta de busca aqui.

Lembrando que passar nos exames pode não ser o suficiente para garantir sua vaga devido a concorrência, apesar de que normalmente o número de aprovados equivale ao número de vagas, então o mais provável é ter uma vaga. Os aprovados no processo receberão um contrato de 2 anos trabalhando para a organização com a possibilidade de estendê-lo, dependendo da disponibilidade de vagas.

Locais de trabalho variam de acordo com a vaga que você aplicou, informação que você pode obter na descrição da vaga.

Veja as perguntas mais frequentes para eliminar mais dúvidas.

Boa sorte!

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked