ONG Reviva realiza evento em prol das vítimas de Mariana – MG

Nomes como de Ana Cañas, Kivitz, Jão e Rodrigo Alarcon já estão confirmados para o Reviva Festival.

No dia primeiro de julho, os amantes da boa música tem um encontro marcado em São Bernardo do Campo. A ONG Reviva – que atua levando água para pessoas em situação de vulnerabilidade social no brasil e no exterior – organiza o Reviva Festival, primeiro festival de música autoral da entidade. O evento visa arrecadar fundos para a implementação de uma estação de tratamento de água na região que visa beneficiar diretamente os índios Krenak’s.

Em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo, o Reviva Festival vai contar com estrutura de palco e bancada de jurados para avaliar 15 apresentações. Os vencedores do primeiro e segundo lugar serão premiados pelo Green House Estúdios.

No evento será possível encontrar uma praça de alimentação com diferentes food trucks, parte do lucro da praça será revertida para a construção da estação de tratamento. A Loja Reviva marca presença no evento com venda de camisetas, gifts e outros itens, também com destinação de lucros para a estação.

A expectativa é de que passem pelo local cerca de 3 mil pessoas para assistir as apresentações. A ONG contará com a ajuda de 50 voluntários que irão colaborar com o desenvolvimento dos shows e demais atividades” comenta Beatriz Marcelino, presidente da entidade.

Índios Krenak’s

A maior tragédia ambiental da história do Brasil completará dois anos em 2017. Mariana, no interior de Minas Gerais, protagonizou momentos que chocaram o mundo com o rompimento barragem de rejeitos. Comovidos com a situação, em parceria com a Volvo Car Brasil e com experiência na área, em fevereiro de 2016, a ONG REVIVA lançou a Expedição AMARIANA, levando dez mil litros de água para as vítimas do desastre.

O rompimento da barragem na cidade mineira é considerado o maior do gênero em 100 anos, segundo estudos da Bowker Associates – consultoria de gestão de risco relativos à construção pesada em parceria com o geofísico David Chambers. Em visita a comunidade dos Índios, após diversas entrevistas realizadas no local, a entidade percebeu que os Krenak’s foi um dos povos mais prejudicados com tragédia, uma vez que todo o seu sustento e acesso a água vinha do Rio Doce.

Segundo Bruno Silvestre, um dos responsáveis pelo projeto em Mariana “a ONG Reviva planeja implementar uma estação de tratamento para o Rio Doce por meio de energia solar e autossustentável. A estação vai beneficiar diretamente os índios, oferecendo água potável todos os dias para 500 Krenaks que vivem à margem do rio.

 

SERVIÇO – Reviva Festival

Quando: 01 de julho

Horário: A partir das13h

Onde – Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta – Poliesportivo de São Bernardo do Campo

ENTRADA: Gratuita

 

Sobre a ONG REVIVA

 

Água é vida para a ONG REVIVA, que trabalha com projetos no Brasil e no exterior, levando esse bem tão precioso para pessoas em situação de vulnerabilidade social e fortalecendo iniciativas educacionais e culturais em torno dessas comunidades. A organização tem consciência da importância da água como elemento fundamental para a sobrevivência e saúde de todos e já beneficiou mais de 5.000 pessoas. O trabalho da REVIVA pode ser consultado através do site: www.ongreviva.org.

 

Informações para a imprensa:

Allyson Pallisser | allyson.phelippe@gmail.com | (11) 9 9758 4053

Bruno Silvestre | ong.reviva@gmail.com | (11) 9 6605 2400

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked