Meninas, o que levar na mala para o intercâmbio!

Final de ano e está chegando a época final de planejamento do intercâmbio. Praticamente tudo pronto, e no começo do ano que vem muitos de vocês vão embarcar em uma das melhores experiências de suas vidas.

Então, meninas, hoje pensamos em vocês e o que não podem de deixar de levar na mala:

1. Roupas: antes de colocar as roupas na sua mala, veja qual vai ser o clima do país que vai. E não veja só para o começo do ano, mas veja para durante todo o período de seu intercâmbio.

2. Necessaire: não deixem para comprar seus produtos de beleza quando chegar lá. Não é certo que você irá encontrar a mesma coisa que usa aqui, e para meninas, isso pode ser um problema chato.

Isso vale especialmente para secador – ele é visto como um trambolho, mas não é fácil achar secadores tão bons como os que temos no Brasil, além de ser mais um custo para tirar do seu orçamento quando chegar lá – então levem o seu do Brasil.

3. Remédios: o que puderem levar de remédios que estão acostumadas a usar, levem. Façam seu kit sobrevivência. E meninas, não esqueçam da pílula. Conte quantas cartelas vai usar e leve. Não se compra isso com facilidade fora do país e também é difícil achar a mesma marca que você usa.

4. Documentos: Não se esqueçam dos documentos necessários para sua viagem: passaporte, visto e seus respectivos documentos, seguro de saúde, cartões de crédito, carteira de motorista e todos que forem ser utilizados.

Uma boa dica é levar uma cópia do passaporte ou tirem um documento local quando chegarem em seu destino. Evitem andar com o passaporte se não for necessário. Não corram o risco de perdê-lo (a dor de cabeça para conseguir outro depois vai ser grande).

5. Mala de mão: é ideal sempre levar uma malinha de mão com uma ou duas mudas de roupa. Por dois motivos, primeiro que você nunca sabe quando vão sujar sua roupa – imagine se derrubam um copo de coca-cola na sua blusa, é bom ter uma extra na mão, né? – Segundo, imagine se sua mala é extraviada? é bom ter umas roupas de segurança até descobrir o que você precisa fazer ou esperar a mala chegar. 

6. O mais importante: deixe sua vida do Brasil… NO BRASIL! Esse é o momento de viver uma vida nova, se descobrir, estudar de um jeito novo em um lugar diferente e conhecer coisas e pessoas novas. Aproveite esse momento ao máximo! Dê mais abertura ao sim, esteja aberto para o diferente e mergulhe nessa experiência!

Aproveitem meninas! E quando voltarem já sabem, né? Dividam sua história!

2 Comentários

  1. Uma dica: sejam ‘carrascas’ na hora de fazer a mala de ida… Eu fiz a besteira de levar todas as roupas que eu gosto e acabei tendo um grande problema na volta porque os preços de roupa no exterior são muuuito bons, principalmente em lojas de fastfashion como Zara e H&M. Eu acabei comprando roupas ótimas e lindas, mas na hora de fazer a mala de volta, tive que abandonar roupas que eu trouxe do Brasil que não couberam e me deu a maior raiva do mundo, porque eu trouxe roupas que eu nem usei! Então, escolham pra levar pro intercâmbio só as roupas que são ESSENCIAIS e que você não vive sem! Pense quando foi a última vez que você usou uma roupa que está em dúvida de levar. Se faz mais de um mês, NÃO LEVE! Você vai se arrepender.

  2. Dica 2: levem um santo chamado SPACE BAG. É um saco plástico fechado à vácuo, que você tira o ar de dentro com um aspirador de pó por uma única câmara de ar que tem do lado de cima do saco. Ele comprime suas roupas, deixando muito mais espaço livre pra você levar mais coisas. Mas não se engane pelo fato de a mala parecer vazia. Não leve coisas demais. O space bag também pode ser usado sem aspirador. Se você abrir a câmara e ajoelhar em cima do saco, o ar sai do mesmo jeito e aí você só fecha a câmara rápido pra não entrar mais ar e pronto! É ótimo pra viagens pequenas, em que você só usa uma malinha de mão e espaço é tudo o que você precisa.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked