IELTS – o teste de inglês aceito em mais de 140 países

Um dos principais requisitos para se estudar ou trabalhar em outro país, caso inglês seja a língua falada, é provar o seu nível de fluência para ser aceito, tanto pela escola quanto pelo trabalho.

O IELTS (International English Language Test System) é uma dessas provas. É aceito por mais de 9.000 organizações e está presente em mais de 150 países. No Brasil, existem aproximadamente 17 centros que fornecem a prova, veja as localidades aqui. As datas já são pré determinadas, então primeiro você decide o local e depois verifica as datas disponíveis. Atualmente, a taxa para se fazer a prova é de R$ 500,00.

Para se inscrever é necessário preencher este formulário e depois enviá-lo para o local que quiser fazer a prova.

A pontuação da prova é media de 1 (mais baixo) à 9 (mais alto). O comum nestes testes de inglês é não ter uma nota de reprovação, a nota que você busca obter varia de acordo com o quanto a sua escola/trabalho pede como mínimo aceitável.

O modelo do teste é dividido em 4 partes:

  1. Listening (30 Minutos)
  2. Reading (60 Minutos)
  3. Writing (60 Minutos)
  4. Speaking (11-14 Minutos)

Lembrando que o melhor jeito para se preparar para a prova é sempre estudando e treinando. Para isso, o ideal é ter o material próprio do IELTS, que pode ser encontrado nos centros onde os testes são dados.

Não esqueça de verificar se o seu destino aceita o IELTS e qual a nota de corte que eles exigem. Good Luck!

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked