Hospede-se como um local e aproveite ainda mais a experiência do seu intercâmbio com o Airbnb

Uma das grandes preocupações de quem faz intercâmbio é conseguir achar moradia de uma forma confiável e segura. E para acharmos isso sempre procuramos referências de conhecidos.

Pois aí vai uma boa opção, já ouviram falar do Airbnb?

É um site presente em mais de 190 países, onde você aluga casas, apartamentos ou até só quartos, tudo varia de acordo com o seu orçamento. Você escolhe o quanto quer gastar, as datas, os locais, quantos hóspedes serão e aí o site te mostra as opções. E se mesmo assim você não tiver certeza do que fechar, você ainda pode entrar em contato com o dono do espaço que você deseja alugar.

Além de verificar o local, você tem avaliações de quem já se hospedou no mesmo lugar. De modo que você consegue saber como foi a experiência deles e como o anfitrião os recebeu.

Mas como funciona?

Por exemplo, se você deseja ir para Vancouver no Canadá no final do ano, seria assim que você pesquisaria por locais no Airbnb:

Captura de Tela 2014-11-25 às 16.02.07
Primeiro você fala destino, datas e número de hóspedes.

 

Captura de Tela 2014-11-25 às 15.53.14
Depois filtra um pouco mais e vai vendo as opções.

 

Captura de Tela 2014-11-25 às 15.56.15
E é assim que as localidades aparecem no mapa de acordo com seus filtros. Você vai clicando e vendo as fotos, se gostar, clique de novo e o site te encaminha para página do local escolhido.

 

Por segurança, você precisa pagar a estadia antes de ir. Mas o Airbnb só repassa o dinheiro para anfitrião depois que você recebe o apartamento ou quarto, e garanta que está tudo ok. De modo que todos estejam protegidos.

Agora veja algumas pessoas que já utilizaram o Airbnb e o que elas acharam:

Beatriz, 27 anos: “Já usei o Airbnb em Boston e em Vancouver, e vou usar de novo em Chicago no final do ano. Descobri o site sem querer em 2012 quando fui para Boston fazer um curso de inglês com meu namorado.

Utilizamos de novo em Vancouver no começo do ano, para outro curso de inglês, onde a experiência foi mais legal ainda porque a anfitriã era muito legal. Ela nos explicou tudo do apartamento e da cidade, foi muito atenciosa. Inclusive, ela tem uma página no Facebook (aqui), que conta da experiência dela em receber hóspedes. Ela tem 6 apartamentos no centro de Vancouver disponíveis para alugar (Olhe o perfil dela no Airbnb)

1560400_476708185773976_451525040_n
Meu namorado e eu em Vancouver. Foto que a host publicou na página dela.

Pedro, 24 anos: “Fiz um intercâmbio de dois anos na Califórnia. Sempre combinava de viajar em feriados e finais de semana com uma turma, e usava o Airbnb para achar casas para todos ficarem juntos. Uma vez passamos 15 dias em Santa Cruz acampando. Alugamos uma chácara e tínhamos um espaço só para nós. E outra vez fomos para Lake Tahoe, alugamos 2 casas para mais de 20 pessoas”

576452_4069062959500_306208014_n
Trilhas em Lake Tahoe.
Acampando em Santa Cruz
Acampando em Santa Cruz.

E como achar moradia é uma das partes mais importantes de um intercâmbio, o Go Along conseguiu com o Airbnb coupons de R$ 50 de desconto para os 10 primeiros usuários que fizerem uma reserva até o dia 31 de janeiro de 2015!

Basta inserir o código AIRBNBGOALONG na página de checkout do Airbnb. Acesse o link aqui e saiba mais sobre essa promoção. Aproveitem! 🙂

1 Comentários

  1. Patricia Abreusays:

    que máximo ! Go along sempre com dicas exelentes

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked