É normal ter frio na barriga antes do intercâmbio

Se você já fez intercâmbio, já morou fora por alguma razão específica ou está planejando uma temporada em outro país, então sabe o que é esse famoso “frio na barriga”.

Chegar perto do dia da sua viagem e ter aquele nervoso e a incerteza se você deve mesmo entrar nessa aventura e partir, ao invés de ficar em casa, no seu lugar que você sabe como funciona e com seus amigos e família por perto.

Mas acredite, ele é mais comum do que se imagina! Mas porque esse frio na barriga? De onde vem isso?

Ele vem da incerteza do futuro. Da dúvida sobre o que será a sua vida a partir daquele momento. Do medo de alguma coisa dar errado ou de simplesmente não ser o que espera.

Então, a pergunta que fica nesse momento é: devo ignorar esse nervoso ou arregar da minha viagem?

Só que ao invés de dar uma resposta, vamos fazer você pensar:

Quantas vezes na vida você não sentiu um frio na barriga antes de uma grande mudança? Provavelmente em inúmeras situações que não envolviam uma mudança geográfica, mas envolviam algo que estava fora da sua zona de conforto.

É claro, podemos comparar isso a situações boas mas também ruins. Só que viajar, morar fora e se aventurar sozinho pelo mundo, é conhecida como uma das melhores experiências possíveis. Baseadas em relatos de pessoas que já passaram por isso e afirmaram que todos que puderem, que se joguem nessa experiência e aproveitem da melhor forma possível!

Então porque com você seria diferente?

Deixe que esse frio na barriga se torne em algo grandioso em sua vida. Que te faça crescer, abrir sua mente e viver aproveitando as oportunidades incríveis que vida oferece.

E com certeza, depois que tudo passar, você vai ver que aquele frio na barriga, nada mais era, do que o início de um dos melhores momentos da sua vida!


Comfort-zone
“A vida começa no final da sua zona de conforto”

 

Veja também:

Palavras de um globetrotter: 5 razões para sair da sua zona de conforto

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked