Duolingo: o app grátis que te ensina outras línguas

Aprender outra língua nunca foi tão simples ou divertido. Ou melhor ainda: grátis.

Se você não conhece o Duolingo ainda, vamos explicar como esse aplicativo pode te ensinar a falar novas línguas de uma forma interativa e de um jeito que te permite encaixar os estudos na sua rotina.

Cada lição leva apenas alguns minutos, o que permite estudar um pouco aonde quer que esteja, seja no ônibus voltando pra casa ou na pausa do café. Metas diárias são estabelecidas, e elas normalmente tomam de 10 a 15 minutos para serem atingidas. E você pode continuar as lições após atingir sua meta.

Para quem usa o português como língua principal, as opções de novas línguas disponíveis são o inglês, alemão, espanhol e francês. Mas caso você já seja fluente no inglês, existem 12 opções de novas línguas para se aprender.

O comprometimento com o aprendizado vem de você. Conforme as lições e desafios vão sendo concluídos, novos temas começam a ser abertos. Como as fases de um video game. Cada lição envolve temas que vão construir seu vocabulário, fala, escrita e gramática para construir uma base importante para sua evolução na língua. Permitindo que você já consiga montar frases completas desde o começo, e não apenas palavras soltas.

A indicação desse app é para todos, desde aqueles que querem começar uma nova língua ou para aqueles que querem treinar o que já sabem.

 

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked