Depois de morar fora do Brasil, casal junta experiências e cria site para freelancers

Morar em outro país é a melhor forma de abrir sua mente, enxergar coisas de novos ângulos, ganhar conhecimento e ter grandes ideias.

Hoje, falamos com um casal que possui histórias separadas pelo mundo. Camila, 26, morou na Califórnia, onde estudou e trabalhou no centro mundial das start-ups, no Vale do Silício. Enquanto isso, Guy, 28, morou na Austrália, onde também estudou e trabalhou. Na época, os dois ainda não se conheciam, mas viveram situações parecidas de buscar trabalho, viver fora de sua zona de conforto e se virar em um local distante de onde estavam acostumados.

 

 

SDC11718

IMG_0956


Depois desse tempo morando fora, os dois retornaram para o Brasil. Mas voltaram mudados por tudo que haviam vivenciado. Trabalhando e convivendo com pessoas que mostraram que arriscar e trabalhar duro pode valer a pena.

Em Março de 2014, nosso querido casal se conheceu, se apaixonou e começou a namorar. Neste mesmo ano, já tiveram a ideia de abrir uma empresa com o intuito de criar um hub entre empresas e profissionais freelancers. Mas a ideia ficou na cabeça. Até que em Janeiro resolveram tirar a ideia do papel, começaram a estruturar a maturar o projeto e analisar concorrentes para terem um serviço diferenciado.

Juntaram as experiências dos dois,Camila depois de 10 anos trabalhando com atendimento nas melhores agências de propaganda em São Paulo mais seu trabalho na Califórnia,, e Guy com sua experiência de edição e criação de vídeos mais sua vida na Austrália.

E foi assim que eles criaram a Plek!

Uma empresa que junta empresas e profissionais freelancers, com serviços de atendimento para que o cliente entenda como fazer um bom briefing e ter uma consultoria da criação que precisa, e um local para os freelancers buscarem jobs na sua área. Tudo de uma forma simples e segura.

logo

 

 

Como a Plek pode influenciar a vida de um nômade digital?

Além de ter incrementos no salário, com os jobs conseguidos através da Plek, ou até se sustentar apenas por esse hub, os trabalhos não exigem nada presencial. O que significa que você pode estar localizado em qualquer local do mundo, desde uma montanha ou até um café em Amsterdam, por exemplo, que apenas com acesso a internet e uma boa criatividade você consegue trabalhar e ganhar dinheiro.

Como a experiência de vocês fora do país influenciou para criar a Plek?

– Camila: “Para mim isso influenciou 80% do projeto. Antes de me mudar para a Califórnia, me imaginava trabalhando na mesma empresa para o resto da vida. E foi estudando e trabalhando fora que minha cabeça abriu. Foi quando quis arriscar e inovar. E lá, vi que basta você ter uma boa ideia, ir atrás e trabalhar duro. É preciso dar oportunidades aos talentos, inclusive o nosso. E agora, nessa era digital, é possível conectar e se comunicar com qualquer um sem ao menos estar junto.”

– Guy: “Sempre quis me jogar no mundo e ser meu próprio chefe, mas sempre tive medo do risco de não dar certo. E ir para a Austrália, esse medo deu uma acalmada. Afinal, ir morar fora, sozinho, sem falar a língua direito… Isso te dá uma força maior pois você vê que consegue de virar fora da sua zona de conforto.

Além disso, conheci pessoas e vi histórias de gente que largou tudo, deu a cara pra bater com uma ideia que tiveram e deram certo. São as pessoas que se arriscam a ir por um outro caminho e mostraram que empreender pode dar certo, possuindo uma boa qualidade de vida. Hoje, as gerações são mais focadas nisso do que na competitividade. E redes colaborativas como a Plek, ajudam esse estilo de vida.”

Então, se você possui uma empresa e precisa de serviços que podem ser feitos por freelas, veja aqui como anunciar na Plek e ter acesso aos melhores profissionais do mercado.

E se você é um freelancer em busca de trabalho mantendo seu estilo de vida, se cadastre na Plek e receba as atualizações de novos jobs.

Essa é a dica que damos hoje que vale a pena conferir!

 

 

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked