Como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos

As normas para um aluno internacional se mudar para os Estados Unidos envolvem o visto que o estudante deve ter para entrar e morar no país.

Existem alguns tipos de visto, que variam de acordo com o propósito da viagem, seja ela turismo, trabalho, estudo e outros. Mudam também de acordo com o tempo de permanência em solo americano.

Para um estudante, existem alguns documentos que devem ser apresentados no consulado americano e que devem ser fornecidos pela universidade que irá cursar. Um desses, é o I20, que faz parte da solicitação para o visto F1 (visto para quem pretenda frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos).  Veja aqui, no site do consulado americano, qual visto se enquadra na sua situação.

Lembre-se, a escritório de alunos internacionais da faculdade que deseja cursar deve lhe passar uma lista dos documentos que são necessários nesse processo, uma vez que você já foi aprovado. Verifique se não falta nada no dia da sua entrevista no consulado e se seu passaporte está dentro das normas de validade.

A Universidade de Boston fez um vídeo com seus alunos falando um pouco desse processo, olha só o que eles contaram:

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked