Como criar um mapa de viagem personalizado usando o Google

Se você tem uma viagem planejada e quer deixar tudo organizado antes de ir, com endereços, restaurantes, museus, dicas e tudo que quiser visitar, o My Maps da Google te permite fazer um mapa totalmente customizado. Além de marcar os lugares, você pode adicionar fotos e anotar dicas ou memorandos.

Para começar, entre no My Maps.

O primeiro passo é Criar Um Novo Mapa, como mostramos aqui na imagem.

mapa1

O segundo passo é dar um nome para o seu mapa e localizar seu destino nele.

mapa2

 

O terceiro passo começa já com a customização do seu mapa. Escolher tudo o que vai incluir nele. Escolhemos NY como exemplo. Veja que agora o mapa já está no seu destino com o nome que escolheu no topo do lado esquerdo.

mapa3

O quarto passo é adicionar os pontos. Escreve os lugares que quer ir e adicione ao mapa.

mapa4

mapa5

 

O quinto passo é mudar os ícones dos lugares que selecionou para organizar seu roteiro de acordo com o tipo de programa que escolheu. Você pode optar por apenas mudar a cor do ícone ou utilizar os ícones personalizados, que aparecem depois de clicar no “mais ícones”.

mapa6

 

Mais ícones permitem imagens relacionadas ao local que marcou.

Captura de Tela 2016-06-30 às 11.21.48

O sexto passo é adicionar notas ou imagens para as suas seleções. Escolha o ponto que quiser adicionar esse tipo de informação, clique em foto ou escrever.mapa7

E agora, quando for no seu destino, vai lembrar do que fazer ou o que comer. Como mostra o reminder:Captura de Tela 2016-06-30 às 11.28.21

Agora que seu mapa está pronto, você pode acessá-lo pelo celular pois ele fica salvo na sua conta Google. A facilidade é já ter direções, endereços, horários de funcionamento, telefones e tudo pré-programada na ponta dos seus dedos facilitando e organizando sua viagem!

Captura de Tela 2016-06-30 às 11.33.23

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked