Como as startups influenciaram minha vida morando no Silicon Valley

Morar fora do Brasil foi uma decisão que mudou a minha vida, abriu portas e oportunidades que jamais conseguiria se tivesse ficado na minha zona de conforto. Já compartilhei um pouco dos meus dois anos em que vivi na Califórnia, aqui.

Parte da minha vida em São Francisco foi estagiar em um empresa de tecnologia, onde tive meu primeiro contato com o incrível mundo das startups. Ver o nascimento e, em muitos casos, o amadurecimento de empresas com soluções tecnológicas para problemas do dia a dia impactou muito minha experiência morando no Silicon Valley.

Lembro como se fosse ontem a minha primeira carona do Uber. Foi muito estranho sair do carro sem precisar ‘pagar nada’ e também ver todos os problemas típicos de muitas corridas de taxi desaparecer: como motorista pegar caminho errado ou ser mal educado, ou ter um carro sem ar condicionado e mais aquelas coisas que podem nos irritar. Isso, sem pensar no benefício de poder estar em qualquer parte da cidade e com dois cliques sair dali com ajuda do Uber. Minha melhor memória foi no meu último verão quando a versão Pool foi lançada, todas as corridas custavam U$5,00, foi quando comecei ir de Uber para o trabalho praticamente todos os dias, pois a passagem de ônibus custava US$2,50. Ter a mordomia de um motorista te buscando na porta de casa por U$2,50 a mais do que o bilhete do busão, valia a pena.

Saudoso Venmo!

Sinto sua falta todos os dias e não vejo a hora de ter no Brasil. Como ficou fácil resolver aquelas pendências de dinheiro com amigos e evitar continhas chatas para recolher a grana da cerveja. Com o Venmo eu distribuía solicitações no aplicativo e com dois cliques seus amigos te pagavam, sem precisar do seu número de conta, CPF, endereço, nome da mãe e todas aqueles dados irritantes. Para contas da casa era ainda melhor: aluguel, conta de luz e despesas de casas todas eram solucionadas via Venmo.

Mas o meu mapa do tesouro foi o Airbnb, finalmente o alto preço do aluguel de São Francisco trabalhou ao meu favor. Eu listei meu quarto no Airbnb e com o dinheiro que recebi comprei minha passagem SF – Cuiabá, paguei o aluguel do mês e ainda converti os dólares que sobraram para sustentar minhas festas diárias. 

10446501_10154239149470607_4206983654902443414_n

Spotify!

Muito respeito por quem criou esta empresa com um produto incrível! Uso todos os dias. Como ficou muito fácil ouvir música de qualidade, ainda quando se tem amigos com bom gosto e que curtem criar playlists.  Caso queira uma playlist para House Parties você tem que ouvir a Pedro’s farewell, e para não esquecer o carnaval os melhores do Funk brasileiro.

Para finalizar não podia esquecer do Tinder… muito o que falar sobre ele, mas estas histórias só em uma mesa de bar!

Se quiser saber mais por onde ando, me siga no Instagram @pgmuller ou pelo Snapchat @pedromuller

10636012_10205196942657715_2904098053557664848_n

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked