5 dicas para aprender uma nova língua de um jeito divertido

Aprender uma nova língua é sempre um dilema. Contratamos professores ou escolhemos alguma escola, que normalmente são excelentes para estudarmos ou iniciarmos em uma outra língua, mas sem estudar sozinho fora das aulas a situação complica um pouco.

Então, separamos algumas dicas divertidas e descontraídas para você treinar uma nova língua. Ainda mais se planeja se mudar para um país diferente, essa prática melhora muito.

Veja quais são elas:

1. Aprenda como se você fosse (muito) jovem

Quando você começa a estudar uma nova língua, comece tudo como se você fosse uma criança, ou seja, utilize livros e músicas infantis. Eles possuem um vocabulário mais simples e também possuem sentenças mais curtas.

As musiquinhas também são uma ótima ideia. Elas são fáceis de decorar e nunca mais sairão da sua cabeça. Um ótimo jeito para aprender os números, alfabeto, cores, animais e muito mais.

2. Assista filmes

Os filmes na língua que você está aprendendo, de preferência com legendas na mesma língua, são ótimos para acostumar o ouvido, ganhar vocabulário e incorporar sotaques e intonações certas.

Além de tudo, você pode ver um filme que mostre cultura e costumes do local. Com certeza, é um jeito descontraído de estudar e aperfeiçoar sua fala.

3. Saia para fazer compras

Ao invés de estudar por um livro o vocabulário para fazer super mercado, ou de comprar roupas ou qualquer outra coisa, saia na sua nova cidade e aprenda tudo na rua.

Além de conhecer os lugares, você entra em contato com pessoas locais, e quem melhor do que elas para aprender?

4. Use a tecnologia para aprender como um local

Existem muitos aplicativos ou programas de aprendizado online grátis. Usufrua dessas ferramentas e treine sempre que possível. O Duolingo, por exemplo, é um aplicativo que você aprende a língua jogando e ganhando pontos conforme você acerta cada tarefa.

Também procure canais de comunicação com pessoas locais. A conversação, mesmo que por computador ou celular, é o melhor modo de praticar. E como a pessoa não fala a sua língua, você terá que se virar para fazer com que ela entenda o que você quer dizer. Esse é o melhor modo de aprender.

5. Fale o máximo possível

Aproveite sua estadia em outro país e converse bastante com os locais. Faça amigos e saia muito. Praticar é sempre o melhor aprendizado.

Não tenha vergonha de errar, isso faz parte, e na maioria das vezes aqueles que estão próximos de você irão te corrigir e te ensinar. Então arrisque e se comunique sempre que puder.

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked