Brasil e Canadá se juntam para oferecer bolsas de estudo

Brasil e Canadá se juntam para oferecer bolsas de estudo e criar uma relação acadêmica entre os dois países.

As bolsas serão dadas para alunos que estiverem cursando faculdade através de uma competição de equipes de até 5 integrantes (mais um professor instrutor). Os interessados devem aplicar seus projetos de pesquisa, em qualquer área de estudo, até o dia 30 de Abril de 2015.

O projeto irá financiar o trabalho de pesquisa usado na aplicação mais auxílio-deslocamento, auxílio-instalação e auxílio-seguro de saúde e a mensalidade.

Serão escolhidos até 5 Missões. Os alunos devem ter uma instituição de estudo aqui no Brasil que aceite receber equipes do Canadá, para que haja uma colaboração mútua entre os dois países. Também é exigido a proficiência na língua falada em seu destino, seja ela o Francês ou o Inglês, que são as línguas faladas no Canadá.

O projeto para os aprovados tem uma duração inicial de dois anos com a possibilidade de uma prorrogação para mais dois anos.

Para obter mais informações de como aplicar e tudo necessário veja o site do CAPES ou o site canadense DFATD. As aplicações devem ser feitas online pelo site do CAPES.

Nos sites listados acima, também é possível encontrar emails de contato das instituições caso hajam dúvidas sobre os projetos e tudo relacionado a ele.

Aproveite essa oportunidade!

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked