Boas opções de estudo para quem ainda não quer fazer MBA

Muitas pessoas defendem a teoria de que passar 1 ou 2 anos fazendo MBA sem trabalhar não vale a pena. Alguns justificam pelo tempo necessário fora do trabalho, outros dizem que não vale pelo custo e outros porque acham que MBA já não é um diferencial tão grande.

Cada pessoa sabe o que é certo para si e deve assim, seguir e lutar pelos seus objetivos. Com certeza, cursos de MBA podem agregar muito, mas se você não acredita nisso e mesmo assim quer continuar estudando, existem opções para sempre se manter atualizado e com cursos de altíssima qualidade.

Workshops são oferecidos por diversas faculdades mundo afora. Muitas vezes com profissionais reconhecidos no mercado que podem passar o melhor sobre o tema escolhido. Por isso, alguns cursos podem sair até bastante caros. Mas são cursos que valem a pena não somente pelo conteúdo que passam mas também pelo curto período de duração, o que permite estudar durante as férias.

Esses cursos também servem de experiência caso você tenha dúvida se o MBA vale a pena e quer sentir como seria voltar a estudar.

Separamos então, como exemplo, o workshops oferecidos pela Columbia Business School em Nova York. Eles oferecem diversos temas que abordam as seguintes áreas:

  • Liderança
  • Finanças
  • Estratégia
  • Marketing
  • Gestão de Negócios

A duração dos cursos varia de apenas 1 dia até 2 meses, mais ou menos. E custos também começam a partir de US$800,00 até US$55.000,00 (isso mesmo, mais de cinquenta mil dólares). Nesse link, você pode baixar o cronograma de 2016 com os cursos, datas, preços e instrutores.

Então, se você prefere não se comprometer a 2 anos em um MBA, uma combinação de workshops nas áreas de seu interesse, podem evoluir bastante sua vida como profissional.

Para finalizar, destacamos que o caminho certo é aquele no qual você acredita. Apenas saibam todas as opções existentes para os caminhos que deseja seguir.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked