Muitas pessoas defendem a teoria de que passar 1 ou 2 anos fazendo MBA sem trabalhar não vale a pena. Alguns justificam pelo tempo necessário fora do trabalho, outros dizem que não vale pelo custo e outros porque acham que MBA já não é um diferencial tão grande.
Cada pessoa sabe o que é certo para si e deve assim, seguir e lutar pelos seus objetivos. Com certeza, cursos de MBA podem agregar muito, mas se você não acredita nisso e mesmo assim quer continuar estudando, existem opções para sempre se manter atualizado e com cursos de altíssima qualidade.
Workshops são oferecidos por diversas faculdades mundo afora. Muitas vezes com profissionais reconhecidos no mercado que podem passar o melhor sobre o tema escolhido. Por isso, alguns cursos podem sair até bastante caros. Mas são cursos que valem a pena não somente pelo conteúdo que passam mas também pelo curto período de duração, o que permite estudar durante as férias.
Esses cursos também servem de experiência caso você tenha dúvida se o MBA vale a pena e quer sentir como seria voltar a estudar.
Separamos então, como exemplo, o workshops oferecidos pela Columbia Business School em Nova York. Eles oferecem diversos temas que abordam as seguintes áreas:
- Liderança
- Finanças
- Estratégia
- Marketing
- Gestão de Negócios
A duração dos cursos varia de apenas 1 dia até 2 meses, mais ou menos. E custos também começam a partir de US$800,00 até US$55.000,00 (isso mesmo, mais de cinquenta mil dólares). Nesse link, você pode baixar o cronograma de 2016 com os cursos, datas, preços e instrutores.
Então, se você prefere não se comprometer a 2 anos em um MBA, uma combinação de workshops nas áreas de seu interesse, podem evoluir bastante sua vida como profissional.
Para finalizar, destacamos que o caminho certo é aquele no qual você acredita. Apenas saibam todas as opções existentes para os caminhos que deseja seguir.