Austrália fornece programa de bolsas de estudo

PrintPode se dizer que o modo com que a Austrália lida com seu sistema educacional é para ser tido como exemplo mundo afora.

Eles sempre se preocupam e se juntam para melhorar o ensino de suas universidades, independente se estas são concorrentes e tudo visando uma melhoria em comum. O que pode ser visto pelo grupo Go8 que soma as 8 melhores universidades do país unidas com o propósito de desenvolver o estudo australiano em um parâmetro mundial.

Além disso, o governo da Austrália criou o programa de bolsas de estudo conhecido com Endeavour. Existente desde 2007, o programa já recebeu mais de 3.800 alunos internacionais. Seu propósito é desenvolver a relação entre países, indivíduos e organizações através da educação; melhorar a produtividade de australianos através do estudo internacional, pesquisas e desenvolvimento profissional; e divulgar o sistema educacional australiano.

Australia

As bolsas envolvem alguns tipos de programa, que podem ser de pós-graduação ou doutorado, diploma educacional e estágio. Cada um deles possui uma duração e um valor de bolsa específicos, confira aqui.

Todos os aprovados receberão os seguintes auxílios financeiros (lembrando que 1 dólar australiano = 2,45 reais aproximadamente):

  • Auxílio viagem de $3.000 dólares australianos (podendo ser de até $4.500, em casos especiais)
  • Auxílio moradia de $2.000 para os que optarem por fellowship ou $4.000 para os que optarem por scholarship
  • Auxílio mensal de $3.000 (varia com tempo de permanência no país)
  • Seguro de saúde
  • Seguro de viagem

As inscrições vão até o dia 30 de Junho de 2015, lembrando que devido ao alto número de inscritos é melhor enviar tudo o quanto antes. Veja aqui como se inscrever. Informações importantes:

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked