Aprenda italiano, sob o sol da Toscana!

Queridos adultos,

a idéia de intercâmbio encanta todas as idades, mas a maior oferta acaba sendo sempre para os jovens. Mas não desanimem aí, existem cursos maravilhosos para o que procuram.

Uma opção mais do que encantadora é a escola de italiano Il Sasso! Localizada em Montepulciano, na Toscana, Itália.

Imagine só aprender italiano em uma parte do dia,

e depois passear pela charmosa Toscana, parando para tomar um vinho, papear com os amigos ou novos conhecidos italianos e deslumbrar aquela vista linda.

A escola fornece aulas de italiano, que duram no mínimo uma semana, e também cursos de história, arte, vinhos, culinária e tradições italianas. Seus alunos são, em grande maioria, adultos. Que buscam por uma experiência única e prazerosa. 

Para estádia, a melhor opção é alugar uma casa ou apartamento. A própria escola pode te passar contatos para encontrar o lugar certo para se hospedar. 

Aproveitem essa oportunidade! Caso queiram entrar em contato com a escola, o email é info@ilsasso.com – eles são muito atenciosos!

Veja as fotos da cidade e de alguns alunos:

slider
images not found

Veja também:

9 Comentários

  1. ola,
    Estou muito interessada em passar um tempo na Toscana em julho 2015 . Poderiam me enviar a programação das aulas (italiano e outros cursos) e seus custos respectivos?
    Muito obrigada.

    • Olá Morgane, tudo bem?
      Que bom que se interessou com a ideia!
      O próprio site da Il Sasso ( http://www.ilsasso.com/eng/) pode te passar a programação. Você registra lá as datas que deseja ir e as opções de curso que deseja fazer.
      Se precisar também, pode mandar um email para escola para tirar mais dúvidas – info@ilsasso.com – eles vão te responder com o maior prazer.

      Se ficou qualquer dúvida, nos mande outra mensagem!

      Abraço!

  2. Augusto Cellestinosays:

    Gostaria de receber valores do curso de italiano e aluguéis de apartamentos.

    • Olá Augusto, tudo bem?

      No próprio site da Il Sasso você consegue ver os preços de cada curso. Eles variam de acordo com o tempo que você deseja ficar lá e do curso que deseja fazer. Veja no link: http://goo.gl/uQcXLL

      Uma opção bacana para procurar casas e apartamentos para alugar é o site Airbnb. Eles estão presentes em mais de 192 países e te oferecem inúmeras opções para locação – https://www.airbnb.com.br/

      Se ficou mais alguma dúvida, nos mande uma mensagem!
      Abraço

  3. José Roberto Mascarenhassays:

    Frequentamos, eu e minha esposa Sara, a escola Il Sasso fazendo o curso de italiano por 2 meses em Ago/Set de 2006. Recomendamos muito. É uma escola onde você se sente em casa, numa cidadezinha, Montepulciano, que representa como nenhuma outra a beleza e tradições da Toscana. Fica perto de muitas outras cidadezinhas lindas, como Cortona, Montalcino (ahhh o vinho Brunello!!), Monteccielo… que saudades!! Conhecemos gente do mundo inteiro, participamos das festas de Montepulciano e fizemos muitos passeios proporcionados pela escola. Inesquecível. A escola cumpriu com todas as promessas previstas nos folhetos com sobra. Saudades!
    José Roberto Mascarenhas

    • José Roberto, tudo bem?

      Que bom que compartilhou sua experiência com a gente! É muito bacana saber de pessoas que já foram, para que possamos ficar mais confiantes ao entrar nessa aventura!

      Obrigada pela atenção!

  4. Estive por 3 semanas na Escola IL SASSO em Montepulciano em maio deste ano. Adorei. Tudo. a escola, oe profs, o ambiente em geral, as aulas e naturalmente a cidade encantadora. fiquei num ap super legal, pertinho da escola e toda manhã ia tomar o café no bar Pasticceria Piazza delle Erbe. ponto de encontro com todos chegando para suas aulas..
    talvez até volte no proximo ano, nem que seja por uma semana, só pra rever pessoas e lugares.
    Recomendo!

    • Olá Anna! Tudo bem??

      Obrigada por dividir com a gente a sua experiência!
      Il Sasso cada vez mais nos mostra mais charmosa e uma ótima opção!

      Abraço forte!

      Go Along

  5. Gisela Schmidtsays:

    Penso em passar uma temporada na Toscana e o post para “adultos” caiu como uma luva. Adorei!

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked