8 amigas e um jeans viajante – a inspiração em um filme que criou uma amizade eterna

Se você nunca assistiu o filme 4 Amigas e Um Jeans Viajante lhe digo uma coisa: você não sabe o que perdeu.

Esse filme foi lançado em 2005 e foi um grande sucesso. Ele conta a história de 4 amigas que se preparam para viajar separadamente durante suas férias, mas algo as mantém unidas: uma calça jeans. Durante suas férias, elas dividem essa calça, que à enviam uma para outra através do correio para a amiga que tem a  vez tê-lo. O melhor de tudo, é que além de mantê-las unidas e informadas sobre suas vidas, o jeans traz sorte para quem o usa.

Mas o foco de hoje não são essas 4 amigas, mas sim a nossa entrevistada Mariana e suas 7 outras amigas, que quando tinham 13 anos de idade,  se inspiraram no filme para fazer a sua história das 8 amigas e um jeans viajante.

Elas se conheceram em um intercâmbio de férias pelo CISV, cada uma delas vinha de lugares diferentes do mundo, a Mariana e mais uma amiga do Brasil, duas outras da Noruega, uma da Jordânia, duas da Holanda e uma do Canadá. E mesmo com nacionalidades e culturas diferentes, elas foram capazes de manter a amizade ao longo dos anos.

Holanda 1
O Jeans viajante

 

O combinado delas era de se encontrar em algum lugar do mundo uma vez por ano nos anos seguintes. E enquanto estivessem em seus países, quem viajava era o jeans, mas infelizmente ele se perdeu na segunda viagem haha.

Canada 4

O primeiro encontro aconteceu no Canadá, onde as meninas ficaram na casa de uma das amigas do grupo. Nos anos seguintes visitaram Holanda, Espanha, Alemanha e Brasil.

Barcelona
Barcelona

Não foram todos os anos que todas puderam viajar, mas os encontros aconteceram de qualquer forma.

Com certeza elas conseguiram criar laços para uma vida. Inclusive 6 delas fizeram a mesma tatuagem. O que prova que cultura, nacionalidade e distância não são suficientes para separar uma amizade tão forte e única.

Veja o trailer do filme para saber o que inspirou essas meninas:

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked