6 razões para estudar em outro país!

Os motivos para te convencer a estudar em outro país podem se estender infinitamente. Veja 6 razões que marcam intercambistas pelo mundo:

Conhecer uma nova cultura

Viver em um mundo diferente do seu. É o que acontece quando mudamos de país, mesmo que por um curto período de tempo. Nesse tempo, convivemos com hábitos e tradições diferentes dos nossos. Nos abrimos a ver com outros olhos e aceitar o incomum. Algo que se torna marcante e enriquecedor durante essa jornada.

Aprender uma nova língua

Não há nada melhor do que treinar uma segunda língua do que no país em que ela é falada. O simples fato de ser obrigado a se comunicar já é uma prática diária, que só tende a aprimorar sua fluência. O que também acontece durante as aulas que você estará cursando.

Conhecer pessoas do mundo inteiro

Intercâmbio é algo que interessa jovens pelo mundo todo. É nesse momento que você faz amizades com pessoas de outros países.

Por estarem na mesma situação, em um lugar novo e sem pessoas conhecidas, os laços criados em um momento como este são tão fortes que você já pode imaginar recebendo seu amigo europeu, indiano, ou seja lá de onde ele for, na sua casa anos depois do seu intercâmbio.

Se descobrir

Estar em um ambiente novo, sem as influências que você tinha em casa, sem as mesmas pessoas, te força a ser exatamente quem você é. É a hora de fazer e agir exatamente como você quer. Descobrir tudo que te interessa.  O que te leva de volta à sua essência. É aí que você sabe exatamente quem você é!

Desenvolvimento pessoal

Não depender de ninguém parece ser muito bom. Mas também de força a tomar decisões, criar responsabilidades e enfrentar situações que te fazem amadurecer.

Viajar

E é claro que nos momentos de folga, você vai aproveitar o tempo livre para conhecer o máximo de lugares possíveis. Afinal, já que estamos perto, vamos aproveitar essa vantagem geográfica!

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked