6 meses em Londres estudando na Universidade de Westminster

 

Londres é sempre um destino muito admirado. Agora imagine se mudar para lá e ainda estudar na Universidade de Westminster?

Essa renomada universidade está muito bem ranqueada, listada inclusive, entre as 25 melhores universidades do Reino Unido para quem quer trabalhar na área de marketing.

Foi o que a Camila, 21, fez em 2014 durante 6 meses. Ela estudou na escola de administração e fez aula de publicidade, Mercados Globais, Comunicação de Marketing e Planejamento e Estratégias de Marketing.

 

Veja o que mais ela nos contou:

 

Como você descobriu o curso?

Através do departamento de intercâmbio da faculdade aqui do Brasil (ESPM-SP).

Como você se inscreveu?

Todo o processo foi feito com a ajuda da central de intercâmbio da faculdade.

Como achou moradia?

Optei por ficar na acomodação da própria faculdade. Foi a melhor opção, pois meus amigos mais próximos eram do campus onde eu fiquei. 

Como era seu dia a dia? 

Como eu tinha só 3 dias de aula por semana, eu tinha bastante tempo livre pra explorar a cidade.

Muitas vezes eu desviava o meu caminho de casa para passar por um lugar novo, conhecer algum ponto turístico. Entre essas e outras ainda tinha que me preocupar com comida, lavar as roupas.

Milu 4

O que fazia nos finais de semana?

Eu gostava muito de andar a pé por lá.

Apesar de ter um transporte público impecável, Londres é uma cidade muito legal de se conhecer a pé. Ao contrário do que pensam, não é uma cidade feia e cinza…

É possível encontrar charme até nos lugares mais inesperados. Era muito bom sair sem planos.

As vezes eu colocava no mapa um ponto final (aliás, super recomendo o app CityMapper! Me ajudou muito lá!) e dava um jeito de chegar lá, a pé, de metrô, ônibus e até de bicicleta.

Milu 2

Um desafio?

Beber apenas 1 pint no pub.

Britain Beer

O que mais gostou?

A cidade. Londres é incrível.

A cada esquina tem coisa pra ver. Com o transporte público, também fica muito fácil de rodar por aí sem gastar muito.

Milu 5

O que evitar?

Oxford Street aos sábados. Principalmente quando está sol.

Dicas úteis?

Se é a sua primeira vez em Londres, faça algumas paradas turísticas obrigatórias, mas não se prenda a guias de viagem. Lá é uma cidade ótima para se conhecer a pé, pegando ônibus e metrô.

Vá ao bairro de Shoreditch e se perca entre arte e artistas de ruas, mercados de rua incríveis e ótimos cafés. É, sem dúvidas, um bairro sempre apresenta algo novo.

Milu 3

Não deixe de ir em alguns mercados como Spitafields Market (cada dia da semana é especializado em alguma categoria de produto), Borough Market (aos sábados, ótimo lugar para comer e comprar alimentos artesanais e orgânicos) e, o meu preferido, Brick Lane Market aos domingos.

Londres é uma cidade cara. Mas indo aos lugares certos, e gastando com as coisas certas dá pra aproveitar sem gastar muito.

O melhor jeito de descobrir onde ir é sair de casa sem saber pra onde está indo e se achar sem querer.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked