6 coisas essenciais para se fazer antes de viajar para outro país

Algumas coisas são importantes e essenciais de serem feitas antes da sua viagem ou intercâmbio. Nessa lista, você encontra coisas básicas mas que precisam ser verificadas enquanto se planeja destinos, rotas e mais. 

1. Verificar necessidades de visto

Esse é o primeiro item dessa lista exatamente por ser um dos mais importantes. Verificar os vistos necessários para todos os destinos que você tem planejado para sua viagem. O melhor modo de descobrir isso é ligando para as embaixadas desses países por serem as fontes mais seguras para esse tipo de informação.

2. Seguro de saúde de viagem

Infelizmente emergências acontecem. Por isso, é muito importante você ter um seguro de saúde na sua viagem, não só para saber em qual hospital ir, ter todo o auxílio e orientação necessária, mas também por causa do custo que uma situação dessas pode causar. Alguns países, inclusive, exigem que você tenha um plano de saúde para poder entrar no território deles.

3. Verificar vacinas necessárias

Algumas regiões do mundo exigem vacinas para evitar que as pessoas peguem doenças que possuem um meio de prevenção. Então, é essencial que você esteja vacinado e com a documentação que prove isso. Caso contrário, sua entrada pode ser barrada ao chegar no destino.

4. Tenha cópias de documentos importantes

Passaportes, seguros, cartões… Esses documentos dão uma boa dor de cabeça caso perdidos ou roubados. Então tenha sempre uma cópia deles. Uma boa dica é mandar essas cópias digitalizadas para o seu email, assim sempre terá fácil acesso a elas, caso precise.

5. Se inscreve no programa de milhagens da companhia aérea

Assim, todos os vôos que você pegar somarão pontos para uma próxima passagem/viagem.

6. Baixe alguns aplicativos que possam te ajudar na viagem

Como um tradutor, mapas e conversão de dinheiro. Alguns aplicativos podem te ajudar a se programar, descobrir locais e ter acesso a informações importantes.

Veja também:

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked