5 perguntas para se fazer e determinar se você está na carreira certa

Saber se você está na carreira correta é essencial para desenvolver o tipo de profissional que deseja ser no futuro. E caso saiba que não está no caminho certo, algumas mudanças fariam bem, sejam elas de mudar de empresa ou até mesmo mudar de área dentro da sua companhia.

Veja as perguntas que podem te ajudar a determinar sua carreira:

1. Eu sou apaixonado pelo meu trabalho?

Quão animado e engajado você é em relação ao seu trabalho? Você se sente animado com os desafios apresentados no seu dia a dia ou acha eles monótonos e fáceis demais?

Determinar se você é apaixonado pelo que faz é o primeiro passo para determinar se está na carreira certa.

2. Como eu me sinto aos domingos?

Se você odeia quando o domingo termina e nem pode imaginar em acordar na segunda-feira para ir trabalhar, é porque o seu trabalho não tem te atraído como deveria.

É claro que pessoas normais odeiam acordar cedo no começo da semana, mas é importante definir se a questão é somente sobre acordar ou se é também de ter que ir para um trabalho que você odeia.

Caso seja assim, uma mudança de carreira deve ser cogitada.

3. Com qual frequência eu reclamo do meu emprego?

Pessoas reclamam. Inclusive das coisas que amam. E não há nada de errado com isso… até certo ponto.

Reclamar demais pode significar que você está infeliz com algo. Analise bem e fique atento as suas reações. Isso é importante para se entender.

4. Eu me sinto valorizado?

No seu trabalho, você sente que tem autonomia para tomar decisões, sente que é respeitado por seus colegas, sente que é levado a sério, consegue levar seus projetos e desenvolver suas ideias?

Se sente tudo isso e vê um espaço para crescimento profissional, é porque está no caminho certo.

5. Estou disposta a trabalhar a mais?

Fica animado com novos projetos a ponto de se dispor a trabalhar horas extras por ele focado em atingir os melhores resultados?

Esse trabalho extra mostra que está gostando da sua carreira. E essa pré disposição pode aumentar seu bônus e até mesmo te levar a uma promoção.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked