5 motivos para fazer um curso durante suas férias em outro país

A ideia de utilizar suas férias para fazer um curso fora do país pode trazer mais benefícios do que se imagina. Não importa sua idade, o nível da sua carreira educacional ou profissional. A experiência de estar em outro país, pelo tempo que for, estudando o que quiser, pode ser mais reveladora do que você pode imaginar.

Alguns motivos o porque disso:

1.Definir a carreira profissional

Imagine que você ainda está no colégio ou até mesmo na faculdade, mas não sabe exatamente qual ramo quer seguir na vida. Durante suas férias, você pode escolher um curso, seja ele na área que já está estudando ou trabalhando, para aprimorar seu currículo, ou caso esteja na dúvida e gostaria de focar em algo totalmente diferente por um pequeno tempo, para ver se o seu interesse é realmente em outra área.

Muitas pessoas começam fazendo uma faculdade, pensando em trabalhar em um grande empresa algum dia, mas durante suas férias estudaram culinária ou fotografia, em Paris ou NY e descobriram que essa era a carreira para eles.

Não estamos desmerecendo carreiras nem profissões. Mas isso ajuda a definir a escolha certa para o que busca na sua vida. Uma viagem que pode ser reveladora para o caminho que quer seguir na vida.

2. Escolher se graduar fora do país

Imagine que está na escola, definindo quais faculdades prestar. Durante suas férias, você decide fazer um curso de inglês ou outra língua fora do país. Se você não estudar em uma escola internacional, que apresentam a opção de faculdades mundo afora, essa vai ser uma experiência que mostra a possibilidade de se formar em outro país.

Ter o contato com um ensino diferente daquele do seu país, ver como é a vida estudantil de um campus universitário nos Estados Unidos, por exemplo, ver as possibilidades que existem além das que você já conhecia, pode mudar o caminho que quer seguir para alcançar sua carreira profissional.

3. Aprimorar seu currículo

Experiências internacionais são muito bem vistas por recrutadores de empresas. Se você descobrir cursos que agreguem conhecimento na carreira que está seguindo, isso pode ser um diferencial decisivo na hora de ser contratado. Claro, quanto mais cursos você fizer melhor, mas lembre, qualidade é melhor do que quantidade. Então opte por uma faculdade ou um curso que realmente te tornem um profissional melhor.

Além do estudo, o contato com alunos de outro país, pode melhorar o seu relacionamento com pessoas de culturas diferentes. O que também pode te ajudar se trabalhar em uma empresa multinacional.

4. Pela própria experiência

As vezes você está simplesmente buscando por uma experiência diferente. E fazer um curso em um lugar novo, viver uma vida diferente, conhecer pessoas novas, mudar um pouco o foco, é exatamente o que precisa.

Pense como seria incrível alugar um apartamento, que esteja a uma distância curta do curso que você escolheu fazer. Lá, você conhece pessoas novas e cria amizades pro resto da vida. Com eles, sai para fazer programas culturais, conhecer restaurantes e lugares pitorescos… e quem sabe, até descobrir o lugar que você quer morar um dia.

Uma viagem que você acaba se descobrindo.

5. Dedicar-se a um hobby

Afinal de contas, porque não fazer um curso focado em algo que você ama, te diverte e não é relacionado a sua carreira?

Essas viagens são incríveis de qualquer jeito, mas imagina passar suas férias em uma cidade que você pode amar, simplesmente curtindo e aprendendo mais sobre seu hobby. Curtir é válido sempre na vida, e nos ajuda a nos manter sãos.

 

Confira essa opções de cursos que separamos no nosso último post.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked