5 dicas para realizar seu intercâmbio!

1) Faça um filtro para definir suas escolhas

Quando começar a pensar onde ir ou o que estudar, faça um filtro com todos os quesitos que você quer que façam parte da sua experiência. Não somente o local de estudo ou atividade que vai fazer, mas a cidade, estilo de vida, o clima do local, custo de vida, a língua falada e qualquer item que você ache importante.

Você tem a opção de escolher exatamente o que quer.

2) Entenda quais os requerimentos de vistos

Veja se é preciso tirar visto para onde vai. Normalmente você só consegue com documentação dada pela escola ou local de trabalho. O processo pode ser um pouco demorado, então veja tudo que vai precisar (documentos, entrevistas e outros) e faça um planejamento do tempo para não atrasar o processo todo.

3) Faça um orçamento

É importante saber quanto tudo vai lhe custar. Monte um orçamento para ter controle de gastos.

Veja passagens, custo de moradia, custo do curso (se este for o seu caso), custo para alimentação e tudo que você pretende fazer durante seu tempo fora.

4) Não se meta em problemas

Uma vez morando em um país que não é o seu, procure saber as leis do local e as respeite. Evite problemas que podem prejudicar sua estadia lá, ou até mesmo levar a suspensão de um visto – você teria que largar tudo e voltar pra casa.

5) Curta

Esteja aberto a novas experiências e aproveite tudo que puder. Conheça pessoas, lugares, culturas, comidas e tudo que de interessante que aparecer.

And enjoy the ride!

Veja também: A diretora de arte que se mudou para a Europa

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked