5 coisas que um viajante inteligente faz

Viajantes inteligentes são sempre ou mais experientes ou mais prevenidos.

Mas os truques que eles aprenderam durante suas viagens, podem ser repassadas para outros viajantes. Separamos assim, algumas dicas inteligentes para se fazer antes de viajar e estar preparado para eventuais problemas:

1. Em caso de perde/roubo de documentos

Infelizmente, pensar e se prevenir para coisas desagradáveis que podem acontecer  durante sua viagem podem facilitar o processo de controle de danos. Em uma situação em que você tenha sido roubado ou tenha perdido seus documentos, será essencial ter telefones e o número dos documentos perdidos, tanto para o cancelamento como para um boletim de ocorrência.

Mas como ter esses dados uma vez que não tem mais seus documentos? Simples, antes de viajar, faça uma cópia digital de todos os cartões de crédito que levar, do seu passaporte com as informações do mesmo e dos vistos, do seu plano de saúde e tudo o que precisar ser documentado. E para ter fácil acesso a esses dados, mande-os para o seu email para obter as imagens de qualquer computador.

2. Porque levar uma mala de mão é tão importante?

A famosa malinha de mão tem muito mais funções do que apenas uma mala pequena, então levar coisas importantes e bem pensadas é fundamental.

Por exemplo, se chegar no seu destino e sua mala que foi despachada tiver extraviado, é inteligente ter algumas mudas de roupas, necessaire e remédios essenciais para se virar durante alguns dias enquanto a companhia aérea não encontrar sua bagagem.

Outra situação: Imagine que durante seu vôo você suja sua roupa? Ter algumas roupas ali na sua malinha vai evitar que você viaje sujo.

As dicas são:

– prepare sua malinha para que possa se virar com ela por pelo menos 3 dias

– leve um casaco para o frio do ar condicionado, mesmo que seu destino seja um lugar quente.

– não esqueça de ver o que não pode ser levado na bagagem de mão, como tesouras ou isqueiros, por exemplo. (no site da companhia aérea que voar é possivel acesso a essas informações)

– se puder levar alguns remédios ao invés de despachá-los, é bom por ter o acesso caso precise durante o vôo.

3. Quais e quantos remédios levar?

Dependendo do país que for, comprar remédios pode só acontecer com uma prescrição médica. Ou se for para um local mais isolado, o simples acesso a remédios pode ser complicado. Então, tente montar um necessaire com remédios que imagine que possa usar.

E se você toma remédios de forma constante, por algum motivo específico que seu médico tenha mandado e não possa ficar sem eles, não conte o número de remédios para exatamente o número de dias que ficar viajando. Isso pois caso você perca um vôo ou não possa voltar para o Brasil por algum motivo, você está garantido com sua medicação. O ideal é contar 10 dias a mais para não correr nenhum risco com sua saúde.

Também é bom levar um antialérgico. Em locais novos, é onde normalmente experimentamos coisas novas, então não sabemos que tipos de alergia podemos ter. Pensando nisso, leve sempre com você para aproveitar sua viagem sem problemas.

4. Como manter documentos e reservas de forma organizada?

Durante uma viagem, sempre levamos documentos, cartões, seguros, reservas de hotéis e de passeios, dinheiro e passagens.

Manter isso tudo organizado é importante para não perder nada. Para isso, leve consigo uma pastinha ou uma carteira de passaporte como a da imagem a baixo, para saber e manter tudo no mesmo lugar.

30370920_v2_zpsgxigazfc

5. Não deixe que esses problemas estraguem sua viagem

Problemas podem acontecer, se prevenir para eles é bom, é possível se preparar para tudo, mas nunca sabemos o que vai acontecer. Independente do que possa dar errado, tente ao máximo para que situações desagradáveis não estraguem sua viagem.

Resolva o que precisa ser resolvido, faça o que pode ser feito e continua curtindo sem esquentar muito a cabeça!

 

5 Comentários

  1. Luis Gustavosays:

    Texto muito bom! A dica número um eu não sabia e farei isso nas próximas viagens.
    Mudando de assunto, gostaria de parabenizar pelo site, muito informativo e organizado!

    • Go Alongsays:

      Muito obrigado Luis! Que bom que gostou do nosso trabalho!
      Estamos a disposição para qualquer coisa!
      Abraços!

  2. André Senasays:

    Excelentes dicas para quem não ter esquentar a cabeça com problemas inesperados.
    Parabéns pelo site. Show de bola a ideia.

  3. Ana Beatriz Fariassays:

    Adorei as dicas!

    Acabei de perceber que sou uma péssima viajante, exceto na parte dos medicamentos, que sempre levo quase a farmacia junto comigo rs

    Quanto aos outros itens achei de muita valia.

    Parabéns!

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked