5 coisas imperdíveis para se fazer em Toledo, Espanha

Se sua próxima viagem tem como destino a Espanha, ou mais em especial para a cidade de Madrid, colocar um bate e volta no roteiro para a cidade de Toledo é um programa excelente.

A apenas 40 minutos de carro do centro de Madrid, Toledo é uma cidade que carrega um valor histórico enorme. Situada na região de La Mancha, local onde foi escrita e contada a história de Don Quixote por Miguel de Cervantes, ela também é conhecida como “cidade das 3 culturas” por ter abrigado árabes, judeus e cristões ao mesmo tempo durante séculos dentro de seus muros. Andando pelas ruas da cidade, sentimos uma volta no passado por causa de suas construções, ruas e portões.

A cidade é marcada por seu monumentos e por suas espadas, que hoje são um souvenier fácil de ser encontrado por suas ruas.

Separamos 5 coisas imperdíveis para se fazer quando chegar a essa pequena cidade:

1. Andar pelas ruas da cidade

Caminhando pela cidade, podemos sentir o nível histórico que ela carrega por suas ruas estreitas, seus portões antigos e detalhes que possuem claramente alguns séculos de idade.

Sair descobrindo a cidade é um jeito gostoso de descobrir suas lojas e admirar cada canto e monumento que cruzar pelo caminho.

 

Toledo - Espanha

Toledo - Spain

FullSizeRender

2. Tomar um Cappuccino no Il Cappuccino

Uma pausa interessante no seu passeio e tomar café nesse lugar pequeno e interessante. Ser bem atendido por barista italiano (sim, italiano) e tomar um cappuccino delicioso pode estar incluído nas atividades durante seu dia em Toledo.

Captura de Tela 2017-01-12 às 09.01.06

3. Passar pela Mariano Zamorano Fábrica de Espadas

Você vai encontrar lojas de espadas em diversos lugares pela cidade. Todas com boa qualidade e grande variedade de produtos. Mas o bacana de passar pela Mariano Zamorano é que no fundo da loja eles permitem que você passeie pela fábrica enquanto as espadas são feitas. Um processo muito artesanal e interessante. E se quiser levar uma espadas para casa, o preço pode ser até justo dependendo da sua escolha, existem espadas a partir de 30 euros (que são menores) e variando até 3 mil euros que são as colecionáveis, enquadradas com certificado de autenticidade.

E caso você seja fã de algum filme ou série que possui espadas, lá é o local para achar essa réplicas, desde a espada de Edard Stark de Game of Thrones até a espada de Frodo Baggins de Senhor dos Anéis.

Site da fábrica.

empresa1

empresa2

4. Visitar a Catedral de Toledo

Uma das catedrais mais magníficas que você vai ver na sua vida. As esculturas, vitrais, obras de arte e a arquitetura desse lugar vão te deixar de queixo caído.

No estilo gótico, ela foi construída no século 13, possui 44 metros de altura, 54 de largura e 120 metros de comprimento. É preciso pagar para entrar na catedral, e o audioguide é uma boa forma de entender sua história enquanto caminha por seus ambientes.

FullSizeRender

 5. Almoçar na varanda do Meson La Orza

Um restaurante delicioso com serviço impecável. Possui uma ambiente interno e outro externo. Caso pegue um dia de sol, almoçar na varanda é delicioso para ter uma boa refeição enquanto contempla a vista da cidade. Todos os pratos são deliciosos.

A única dica é não chegar tarde, pois 16h a cozinha fecha e eles não recebem mais clientes. Então fique atento a isso enquanto passeia pela cidade.

Site do restaurante.

restaurante-la-orza-toledo-34-GRANDE1

 

 

restaurante-la-orza-toledo-37-GRANDE1

FullSizeRender

FullSizeRender

 

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked