4 dicas que vão aumentar sua nota do TOEFL!

Duas coisas são essenciais para você tirar um boa nota no TOEFL. A primeira é treinar, a segunda é saber controlar o tempo.

Veja algumas dicas de como fazer isso:

  1. Durante a interpretação de texto, não leia o texto todo para depois responder as perguntas. Leia as perguntas antes e depois tente achar as respostas no texto. É mais fácil assim, e você não terá tempo suficiente para ler tudo.
  2. Para as partes de compreensão auditiva, faça o maior número de anotações possíveis, como datas, nomes, números e informações básicas faladas na gravação. Como se fossem palavras-chave. Coisas que te ajudem a definir qual das alternativas estará correta.
  3. Existem partes de interpretação auditiva que você também responde falando. Tem um tempo, de aproximadamente 30 segundos, entre o fim da gravação e o começo da sua resposta. Nesse tempo, escreva em um papel o começo da sua resposta, para que ela flua bem. Tente falar durante todo o tempo dado, para isso, comece a sua resposta repetindo a pergunta. Ex
    • Pergunta: According to the listening part, why is Susan talking to Tom about the lecture given in class?
    • Resposta: According to the listening part, Susan is talking to tom about the lecture given in class because…
      • Fale alto, lentamente e com dicção, para que a gravação saia boa.
  4. Na redação:
  • Só use palavras que você tenha certeza como são escritas.
  • Não use abreviações (ex.: ao invés de escrever “Don’t” escreva “Do Not”).
  • Não use só “that”, varie com: who, where, which, whose e outros pronomes relativos que podem ser aplicados.
  • Estruture bem os parágrafos. No primeiro fale de tudo que será abordado na sua redação. Nos parágrafos seguintes desenvolva cada idéia, e no fim, faça um parágrafo concluindo seu texto.

Se optar em não fazer aulas particulares para praticar, tente ver a estrutura da prova na internet, existem diversos sites que te fornecem simulados.

Boa sorte!

Veja também: GMAT – o ‘vestibular’ para MBA

 

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked