20 músicas que marcaram um intercâmbio

“Certas músicas me trazem lembranças. Lembranças que eu já deveria ter esquecido faz tempo.”, disse Clarice Lispector.

Certamente isso já aconteceu com você (não necessariamente da forma ruim como com Clarice) e de diversas formas diferentes, seja com um perfume, um sabor ou uma música. Para mim, esta última é a forma mais poderosa de me transportar para outros lugares e situações. Algumas delas possuem influência sobre as nossas lembranças e é impossível ouvi-las sem lembrar de algo ou alguém. Ela tem a capacidade de despertar boas e más lembranças, pessoas e momentos que recordamos. Há alguns momentos que, graças à trilha sonora, se tornam ainda mais marcantes tornando a lembrança e a canção inseparáveis, pelo menos em nossa memória.

Quando morei em Paris, montei uma playlist e a atualizava conforme ia escutando novidades. Eu ouvia essas mesmas músicas quase todos os dias. Eu as escutava para correr, para dançar, para passar o tempo no metrô ou mesmo para pensar. Inevitavelmente, associo muitos momentos da minha viagem com essas músicas e hoje, já de volta à minha cidade natal, quando sinto saudades do meu intercâmbio, coloco a minha playlist de Paris, fecho os olhos e desfruto de uma viagem no tempo carregada de sentimentos. O mais incrível é que muitos desses sentimentos são exatamente iguais aos que eu tinha quando morava lá ou, também, consigo me lembrar exatamente do momento em que estava ouvindo aquela música específica. É um fenômeno engraçado, curioso e, para quem sente saudade, torturante.

Divido então com vocês 20 músicas da minha tão querida playlist. Se quiserem se divertir mais, tentem se colocar no meu lugar e imaginar as situações em que essas músicas tocaram. Espero que gostem!

Um beijo,

Mariana

 

 

 

Veja como foi o intercâmbio da Mariana: Paris é sempre uma boa ideia!

1 Comentários

  1. Realmente é impossível não “viajar” ouvindo cada música. Concordo totalmente com o texto também. É uma saudade torturante, Mariana.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked