2 meses de inglês na animada San Diego!

É comum desistirmos de fazer algum curso no exterior dando a desculpa “ah, já passou minha fase para fazer isso”. A vontade de viajar não passa, mas a motivação de se planejar e efetivamente ir, sim.

O que é uma pena, pois uma experiência como um intercâmbio, seja lá quanto tempo ele dure, não existe prazo, só as opções é que mudam.

Um exemplo de motivação é o Jõao. Ele tem 33 anos de idade, e no ano passado foi para a ensolarada e animada cidade de San Diego na Califórnia, fazer um curso de inglês de 2 meses.

Ele estudou na escola de inglês Embassy. Achou o curso muito bom, mas se voltasse para lá ele faria outra escola, a Intrax, que parecia ser mais o perfil dele com mais alunos com a mesma idade (as duas escolas são excelentes, o que muda mesmo é o perfil do aluno).

Veja só que ele nos contou!

Como descobriu o curso?

Pela STB. Eles deram opções de curso e fizeram a inscrição.

Como achou moradia?

A própria STB me indicou o Vantaggio Suites. São várias opções de quartos e localidades, sendo que 90% das pessoas que ficam lá são brasileiras.

Como era seu dia a dia?

O horário de aula dependia do nível de inglês de cada um. A aula era das 12h30 até 14h30, aí tinha um intervalo e depois ía até as 18h30. As aulas eram de gramática, leitura, fala e interpretação auditiva.

Me inscrevi em uma academia que ficava aberta 24h, então treinava sempre que quisesse.

Lá é muito fácil para andar de bicicleta, então comprei uma.

No Google Maps você consegue ver todas as trilhas verdes para andar, e os ônibus tem o rack para colocar as bicicletas.

Infelizmente a minha foi roubada na última semana, então se for comprar uma, compre uma boa corrente junto.

O que fazia nos finais de semana?

Tinha festa todo dia, a cidade é muito agitada.

Viajava de bike e também ia para praias diferentes – Ex.: La Jolla, Pacific Beach, Ocean Beach e outras.

No fim do ano fui para Los Angeles e passei o ano novo em Las Vegas.

DSC_0017

Um desafio?

Quando guincharam nosso carro. Meus amigos estacionaram em um local onde só moradores poderiam parar. Fomos almoçar e quando voltamos o carro não estava mais lá. O carro era alugado de uma empresa muito pequena e não muito confiável.

Falar com a empresa de guincho por telefone, no meio da estrada saindo da praia foi complicado.

Precisávamos do contrato do aluguel para reaver o carro. Foi difícil falar um assunto tão específico e ainda por telefone. Mas no fim deu tudo certo.

O que mais gostou?

Da praia de La Jolla, mesmo não sendo época de surf.

IMG_2956

DSC_0429

O que evitar?

Não tive problemas.

Mas talvez tivesse pesquisado melhor a escola, mesmo sendo orientado pela agência. Talvez tivesse ido para algum lugar que fosse mais o meu perfil.

Dicas úteis?

Pesquise sua escola pelo site dela. Todas tem um panfleto bonito, acho mais confiável olhar o site.

Aproveite o que tem perto da cidade para viajar e conhecer. A Pacific 1, o La Jolla Cove para ver leões marinhos, o Point Loma, e tudo mais que você pode fazer por lá.

Assista também um jogo de futebol americano do San Diego Chargers.

Na fronteira com Tijuana, que fica à meia hora de SD, tem um outlet premium. Vale a pena, mas lá é perigoso. Então cuidado com passaporte, e não fique rodando pela cidade. Saia do taxi direto pra loja e depois para voltar, a mesma coisa.

O Trolley é um bom meio de locomoção lá! Ele é barato, existe a possibilidade de comprar um cartão mensal e você pode levar a bicicleta nele.

Lá festa é o que não falta. Existem baladas temáticas, sertanejo, balada brasileira e muito mais. Para se alimentar, as opções de restaurantes saudáveis são extensas e espalhadas por todos os lugares. Muitas feiras de rua com comidas orgânicas, o que ótimo para comer e beber sem gastar muito.

E aproveite o dia a dia e curta a vida lá. Não tem trânsito, o transporte público é bom, dá para fazer muito esporte, conhecer gente bacana e muito mais.

IMG_2958

IMG_2959

DSC_0089

7 Comentários

  1. Julianasays:

    Adorei a entrevista!! San Diego é demais mesmo… as dicas foram ótimas!! Super recomendo!

  2. Adorei, estive em San Diego ano passado, fiz Intercâmbio de 5 semanas, e realmente é tudo. Quero muito voltar e explorar tudo aquilo que faltou, pois em 5 semanas não dá pra conhecer SD. Acredito que entre 2 e 6 meses é um período ótimo pra conhecer tudo e ficar afiado no Inglês.

    • Muito bom, estou pensando em fazer um intercambio, o que me falta é a grana. Mas quero pra poder aprender o ingles , entao no minimo 6 meses ! Se alguem puder me da uma dica agradeço de coração, principalmente se quem ja foi e ficou um periodo !

      • Olá Everaldo!

        Existem muitas opções para estudar inglês fora. Inclusive 6 meses em San Diego.
        Nos mande uma mensagem se ficou alguma duvida!

        Abraço

  3. Eu gostaria de fazer um intercâmbio de 2 meses tbm, quantos será q ficou esse intercâmbio pra san diego de 2 meses?

  4. Raysays:

    Cada matéria que vejo sobre intercâmbios meu sonho acende cada vez mais! Mas, com quem sair, tirar dúvida dos lugares etc? Conhece as pessoas lá mesmo?

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked