2 anos Californiando!

Olá!

Hoje vamos contar a história do Pedro, 24, que passou dois anos na Califórnia. Ele não só estudou como também trabalhou no estado mais divertido dos Estados Unidos!

No primeiro ano, ele estudou na UC Berkeley, fazendo cursos de inglês, marketing e gestão de projetos. No segundo ano, se mudou de Berkeley para São Francisco (que ficam 25 minutos de distância de uma pra outra) e trabalhou em uma empresa de tecnologia no Vale do Silício.

Olha só o que ela contou:

Como achou moradia?

Hoje em dia existem várias ferramentas que ajudam na procura de moradia, procurar um local com um preço justo em São Francisco pode ser um tanto complicado. Eu aconselho achar um local temporário primeiro e quando você já estiver aqui achar um local por um tempo maior.

Sites que podem te ajudar Airbnb (100% seguro), Craiglist (tem de tudo, mas tome cuidado, tem muito anúncio que é pega turista que pede para você fazer uma transferência antes de conhecer o local, conheci muita gente que foi enganada por anúncios falsos) e sites de faculdades que anunciam prédio e dormitórios.

Roomates

Como era seu dia a dia?

Eu entrava no trabalho às 9h da manhã. Ia de ônibus, o ponto era na frente da minha e descia na frente do escritório.

São Francisco tem muitas opções de transporte público, se você conseguir morar em um lugar bem localizado não tem necessidade de ter carro.

Depois saía do trabalho às 17h,  ia para a academia que era perto de casa ou ia para algum happy hour com os colegas de trabalho.

Em SF existe um restaurante a cada esquina, com comidas de todos os tipos e nacionalidades. Também serviços de entrega em casa, inclusive supermercados.

Ou se quiser, também existem empresas que você contrata o serviço por semana e elas enviam a quantidade certa de comida com receitas para cozinhar as refeições. Uma delas é a Blue Apron.

O que fazia nos finais de semana?

Nos finais de semana sempre fazia algo diferente, a cidade é cheia de festivais nas ruas e  parques. Que geralmente contam com food trucks e música ao vivo.

Dicas de festivais em SF: Outside Lands e o Treasure Island Festival – da para ver a programação dos eventos pelo Fun Cheap SF.

 11185_10200854606902035_15388765_n

Outra opção era alugar carro e viajar para as praias de Santa Cruz. E se tivesse mais tempo, ia para Santa Bárbara, San Diego, Los Angeles ou Las Vegas.

Aproveite que você está em um lugar que ser esquisito é ser TOP, e caia de cabeça na cultura, vá para os lugares mais diferentes que puder.


10665924_10152704381195460_3770708205293757645_n

Um desafio?

O maior desafio foi a comunicação com meus colegas de trabalho americanos, assim como no Brasil, todos aqui usam muitas gírias ao falar. No inglês, existem muitas expressões usadas para adjetivar algo, como por ex: shaddy, fluffy, cozy e expressões como flabs, FYI – são palavras que você não aprende na aula de inglês, mas sim no dia a dia.

É muito comum as pessoas chegarem perto e falar “Hey, how are you”, e quando você estiver respondendo a pessoa já não está mais lá. Mas fique tranquilo, por aqui é normal alguém te ver perguntar algo por educação e sair andando.

O que mais gostou?

Eu trabalhei em uma empresa de tecnologia, onde a cultura é diferente se comparado a outras empresas que trabalhei.

Eu podia ir trabalhar de bermuda e camiseta, roupas mais casuais.

Tinha comida de graça, e toda sexta-feira tinha happy hour na própria empresa. E mesmo assim o meu trabalho era mais produtivo do que nunca.

O que evitar?

Evite de ficar no seu mesmo mundo, fazendo as mesmas coisas ou saindo com as mesmas pessoas, só por ser confortável. Todo conhecimento que você obtém dessa experiência, acontecem ao conhecer tipos diferentes de pessoas, que vão te ensinar a viver a vida de maneira diferente.

Dicas úteis?

Se jogar nessa aventura e aproveitar cada momento, pois tudo um dia acaba e você não pode voltar no tempo.

861726_4828064494064_1458998080_n

Veja também: 4 dicas que vão aumentar sua nota do TOEFL

Da Califórnia para Nova York!

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked