12 figuras que representam o poder de uma mulher

Dia 8 de Março. Dia Internacional da Mulher.

Entre tantas mulheres que nos inspiram todos os dias, sejam elas famosas, mães, avós, amigas, políticas, idealistas, batalhadoras, atletas, rebeldes, apaixonadas, líderes, executivas, artistas, sobreviventes, negras, brancas, gays, não gays ou o que for, separamos apenas algumas que representam que uma mulher pode alcançar tudo o que quer.

Essas 12 mulheres representam alguma das características que falamos acima. Mas como todas as outras no mundo, elas já passaram por momentos bons e momentos difíceis, e mostram ao mundo que sempre batalharam e tiveram conquistas por enfrentar tudo que surgiu, lembrando a todas as outras mulheres, que com garra, amor e respeito, tudo é possível!

 

Sheryl Sandberg

Chefe operacional do Facebook desde 2008

Malala Yousafzai

Ativista paquistanesa vencedora de Prêmio Nobel

Emma Watson

Atriz, modelo e ativista britânica

J.K. Rowling

Escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, notória por escrever a série de livros Harry Potter

 

Angela Merkel

Cientista e política alemã, desde 2005 é chefe de governo de seu país e líder do partido União Democrata-Cristã desde 2000.

Margaret Thatcher

primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Também conhecida como a Dama de Ferro.

Oprah Winfrey

Apresentadora de televisão, atriz e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana

Meryl Streep

É uma atriz norte-americana, reconhecida como uma das mais talentosas de todos os tempos

Michelle Obama

Advogada e escritora norte-americana. É a esposa do 44.º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 46.ª primeira-dama dos Estados Unidos, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto.

Ellen DeGeneres

Apresentadora e comediante americana. É a única pessoa a ter apresentado os Óscares, os Prémios Emmy e o Grammy. Um símbolo dos direitos homossexuais nos Estados Unidos, é casada com a atriz Portia De Rossi desde 2008.

Amal Alamuddin Clooney

Amal formou-se pela Universidade de Oxford e fez mestrado na Escola de Direito de Nova York, EUA, onde se especializou em direitos humanos, internacional e penal.

[su_spacer]

Viola Davis

Uma aclamada e premiada atriz norte-americana. Graduada na Juilliard School em 1993. Além de fazer os discursos mais inspiradores.

Deixe um comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked